clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/07/2008 03h35min

Rogério Ceni: "Inter é adversário direto"

Para o goleiro do São Paulo, o melhor a fazer é se distanciar na tabela antes que o Inter se equilibre no Brasileirão

Diogo Olivier  |  diogo.olivier@zerohora.com.br

É a palavra de quem mais entende de Morumbi. Há quem sustente, inclusive, que ele é o próprio São Paulo. O técnico Muricy Ramalho, ao menos, concorda. O presidente Juvenal Juvêncio também. Então, vamos ao que diz Rogério Ceni sobre o jogo desta noite no Beira-Rio.



É preciso ganhar. Empatar, no mínimo. Perder? De jeito nenhum. Rogério Ceni aposta que o São Paulo (23 pontos, 5º lugar) precisa se distanciar do Inter (19 pontos, 7º lugar) na tabela agora, enquanto não estréiam Bolívar, DAlessandro, Gustavo Nery e Daniel Carvalho. Para Ceni, o Inter está se ajeitando com o técnico Tite. Portanto, se está arrumando a casa sem os reforços famosos, a lógica determina que será muito mais complicado de enfrentar o time do coração de seu pai no segundo semestre. O Inter ainda não está no pelotão de frente do campeonato, mas em breve estará. E o goleiro do São Paulo explica o seu ponto de vista:

— O Inter está ousando. Veja o DAlessandro, por exemplo: é um negócio fora do comum para os padrões brasileiros. Está investindo em qualidade e, por isso, vai disputar o título. É por isso que seria fundamental ganhar aqui: abriríamos em relação a um adversário direto, entende? — afirmou Rogério Ceni com a elegância costumeira nas entrevistas, frisando que usou a palavra "adversário" em vez de "inimigo" por uma questão de desportividade.

O técnico Muricy Ramalho se queixou. E tem motivos. Não terá Hernanes, o esteio do meio-campo, nem Alex Silva, o gigante da zaga. Ambos foram convocados para a seleção olímpica. O atacante Borges e o zagueiro Miranda estão machucados. A perda de altura na zaga assusta Muricy. Miranda mede 1m85cm. Alex Dias vai a 1m92cm. Juninho e o improvisado volante Zé Luis, que devem entrar em seus lugares para manter o 3-5-2, têm 1m82cm.

— Em um campeonato que está tendo gol de bola parada demais, é um tremendo prejuízo — lamentou Muricy.

Clique abaixo e confira os jogos da dupla Gre-nal no Brasileirão

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.